Acessórios Masculinos

Como escolher, comprar e usar uma bolsa masculina?

Bolsa é coisa de mulher?

Foi-se o tempo em que usar bolsa era “coisa de mulher”. O homem moderno está, cada vez, mais se rendendo ao uso estiloso de uma boa bolsa, principalmente pela dimensão do seu caráter funcional.

E, não é atoa que a indústria da moda masculina está apostando alto nesse seguimento. Os designers procuram atender às diversas demandas dos homens que procuram por este acessório.

Estamos vivenciando uma época em que o homem precisa substituir seus bolsos repletos de apetrechos. É preciso usar um acessório capaz de carregar diversos itens e ainda melhorar seu visual.

Que bolsa masculina é a mais adequada?

A resposta é simples: você precisa definir qual será a finalidade dela. Antes de pensar, no material, no estilo ou na cor, é importante decidir se ela será usada apenas por um dia, todos os dias ou em ocasiões especiais. Observe, também, a funcionalidade dela. Vai usar para ir a escola / faculdade, para trabalhar ou viajar?

Combine suas roupas com a bolsa que vai usar

Se for para compor um visual elegante, procure combinar com as roupas que vai usar. A bolsa masculina deve complementar sua estética pessoal. Por se tratar de um acessório de moda, ela deve ser considerada como um destaque para as suas roupas. Se for principiante no uso de bolsas masculinas, dê preferência a modelos monocromáticos.

Peso, tamanho, material e qualidade são importantes

Em relação ao peso e ao tamanho é imprescindível observar a rotina diária. Quanto ao material e a qualidade, pense nos itens que serão levados dentro da bolsa. Uma bolsa impermeável é de extrema valia nos dias chuvosos. Faça uma opção pela qualidade, sempre! Principalmente na compra de uma bolsa que vai usar por um longo tempo.

Não importa se vai custar um pouco mais caro. O importante é escolher aquela que se adapte às suas necessidades cotidianas. A bolsa masculina deve se adaptar ao estilo escolhido, independente de ser casual, elegante, negócios ou esportivo. Em caso de dúvida, o estilo clássico deve ser o escolhido.

Tipos mais comuns de Bolsas Masculinas

Bolsa de mensageiro

Se você é estudante universitário ou um homem um pouco mais velho vai gostar muito desse tipo de bolsa. A sua funcionalidade e versatilidade são enormes. Com ela você pode, tranquilamente, transportar suas atividades e materiais escolares, documentos diversos, itens para viagens curtas ou poderá usá-la para ir a academia.

É fácil de transportar, prática e espaçosa. A bolsa de mensageiro proporciona ao homem moderno uma masculinidade formal. Prefira as de couro, lona ou nylon, com reforços nas presilhas e tiras.

pasta de negócios

Pastas de negócios

Pode ser considerada o oposto da bolsa de mensageiro. É a bolsa masculina mais apropriada para o trabalho diário e para viagens. Por ser um acessório masculino formal, Normalmente são feitas de couro e exigem roupas casuais de negócios. Ficam melhor quando combinadas com ternos elegantes. Prefira as de couro com grãos ao invés das lisas, pois significa maior qualidade e durabilidade.

Mochila de mão

Para homens que costumam viajar a negócios e frequentar academias, essa é a opção mais adequada. As mochilas de mão estão cada vez mais estilosas, elegantes e modernas. São extremamente úteis para carregar os itens do dia a dia. Elas melhoram a masculinidade quando são trabalhadas para combinar com peças masculinas clássicas, como camisas sociais, malhas de outono e jaquetas de couro. Opte pelas de couro ou lona para opções mais leves.

A sacola masculina

Antes consideradas um acessório exclusivo das mulheres, as sacolas masculinas estão entrando no universo masculino com muita propriedade e deixando o preconceito para trás. As sacolas masculinas, principalmente as de couro, são sofisticadas e contribuem para um visual elegante quando combinadas corretamente. Se você é daqueles homens que, geralmente, gostam de levar muita coisa por aí, não pense duas vezes e faça delas a sua opção diária. Procure sacolas que possuam cores atemporais e com texturas interessantes.

porta documentos

Porta documentos

A maioria dos homens não gostam de levar muita bagagem em suas viagens. Preferem viajar “leves”, não importa se se trata de uma viagem para outro continente ou para a acasa de um amigo em outro bairro próximo ao seu. Se seus itens diários consistem em nada mais do que a sua identidade ou passaporte, dinheiro e um smartfone, essa é a pasta ideal para você. Pode ser uma pasta simples ou uma couro, procure apenas encontrar a combinação ideal com ternos, camisas, jaquetas e malhas leves.

Então, escolheu ou já usa algum tipo? Escolha e dê sua opinião nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *